domingo, 20 de março de 2011

EU...

Bom dia-tarde..
é, queria começar a escrever aqui sem precisar contar alguns acontecimentos da minha vida, mas ninguém ira entender minha rotina e meus pensamentos sem saber o que realmente aconteceu comigo. Não gosto de deixar nada subentendido! Pode ser triste falar e lembrar, mas as vezes é bom lembrar e ver que tudo isso já passou, e agora falta menos do que faltava.
Vou tentar resumir e vou pular direto para a parte triste que aconteceu a 9 meses atrás, parte do acidente de moto, por isso então vou resumir mais ainda pois não lembro do acidente, pulo novamente para parte do hospital, as coisas que aconteceram nas primeiras semanas não lembro com muita nitidez, mas posso especificar aqui o que diz nos meus laudos pra vocês terem uma idéia do porque minha vida mudou da agua pro vinho(literalmente).Então vamos para o que interessa, tive fratura exposta da tibia e fibula(canela) e coloquei um fixador externo (ferro) que estou até hoje e sem previsão de tirar, pra completar quebrei duas costelas e uma perfurou meu  pulmão (pneumotórax) mas isso já está dez, mas o pior foi a lesão de Plexo Braquial, pra quem não conhece, essa lesão fez eu perder todo o movimento e sensibilidade do braço, só sinto o ombro. Tudo que deveria ser feito na perna e no pulmão foi feito nos 57 dias que fiquei internada na Santa Casa de Pelotas, porem o braço o médico só esperava que houvesse uma recuperação espontânea, mas mesmo com fisioterapia isso não aconteceu, então com 7 meses de lesão encontrei um medico em Porto Alegre que teve uma técnica para me operar e me deu chances de voltar o movimento de dobrar o cutuvelo e de levantar um pouco o braço, só me tirou as esperanças de mover a mão e os dedos, mas para Deus nada é impossível!
Agora em fim tudo foi feito, basta esperar.. a perna os médicos ainda acham cedo para retirada do fixador, então só me resta fisioterapia e no braço foi feito enxerto de nervos, até os nervos 'acordarem',terem força suficiente pro movimento voltar e o cérebro relembrar de mandar os comandos tudo pode demorar, até dois anos, então me resta também só fisioterapia, hidroterapia e terapia ocupacional.
Minha vida se resume nessas três atividades, e com certeza muito o que eu relatar aqui terá relação com isso!
Tudo mudou depois daquele 1 de julho de 2010, mas não é hora de lamentar e sim de tentar tirar o melhor proveito de tudo que ainda pode ser vivido, mesmo com limitações mas tudo que é vivido com muita vontade se torna especial, até porque não podemos perder tempo porque a vida é AGORA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário