segunda-feira, 21 de março de 2011

Hoje é um dia de muito calor e preguiça.
Preguiça que me persegue a tempos e depois do acidente foi minha mais fiel companheira!
Mas não posso deixar essa preguiça atrapalhar meu tratamento, senão essa recuperação ira demorar mais ainda. Vou escrever um pouco aqui para atualizar, e depois vou seguir na rotina diária da fisioterapia e terapia ocupacional (ambas domiciliares), duas coisas que eu não tinha entendimento nenhum e nem levava fé, mas posso dizer que me fazem um BEM danado.
A fisioterapia então sem noção, foi meu primeiro contato com a esperança de voltar a andar, vou confessar, nos dias que fiquei internada muito imaginei que eu não conseguiria nem ficar sentada mais, e foi isso que aconteceu quase três meses, não conseguia nem ficar sentada na cama sem me encostar em algo e muito menos colocar as pernas para baixo, mas ultrapassei essa fase com muita compreensão. E quando comecei a ir pra fisioterapia aos poucos tudo foi voltando ao normal, ainda não caminho , mas hoje fico sentada e o melhor, fico de pé!
Pode parecer pouco mas a cada mínimo avanço pra mim é MUITO, até o simples fato de conseguir mover o calcanhar já é demais, antes ele estava 'duro' (atrofiado). E agora são quatro meses de fisioterapia, to sentindo que logo vou voltar a caminhar :)
Semana passada descobri a terapia ocupacional, comecei e não tive resultados ainda, mas pelo que li a respeito já senti que ira me ajudar e muito! Pode parecer loucura mas através da respiração e da terapia que vou voltar a mover meu braço, e vou voltar!
Vou parar de escrever porque estou perdendo tempo, vou começar minhas 'tarefas' diárias.
Beijo. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário